Respostas
Vistos de trabalho
Os estrangeiros devem solicitar um visto temporário para morar e trabalhar no México. Este visto é válido por um período máximo de 4 anos.
Cidadãos estrangeiros de outros países devem solicitar um visto de trabalho no Consulado Mexicano de seu país. Este pedido deve estar associado a uma oferta de trabalho.
Benefícios legais
Bônus de fim de ano (Aguinaldo): consiste no pagamento de um valor equivalente a até 15 dias de salário. Este pagamento deve ser feito até o dia 20 de dezembro de cada ano.
Se os empregados trabalharem para uma empresa durante um ano completo, eles têm direito a férias pagas de seis dias, aumentando dois dias para cada um dos próximos três anos trabalhados. Após isso, o período de férias aumenta em dois dias a cada cinco anos de serviço.
Bônus de Férias: este bônus é igual a 25% do salário diário do trabalhador para cada dia de férias.
A legislação trabalhista Mexicana concede sete feriados “públicos” por ano
Participação nos Lucros: De acordo com a Constituição Mexicana e com a Lei Trabalhista Federal, as empresas mexicanas devem pagar aos seus funcionários uma participação nos lucros equivalente a 10% dos seus lucros.
Ciclos de folha de pagamento
De acordo com a Lei Trabalhista Federal Mexicana, funcionários devem ser pagos em dinheiro semanal ou quinzenalmente. As empresas podem pagar os salários usando meios eletrônicos mediante consentimento prévio do funcionário.
O México conta apenas com uma região econômica, com um salário mínimo geral.
Os salários mínimos são determinados pela Comissão Nacional do Salário Mínimo, composta de representantes de empresas, funcionários e o governo.