Obama pede parceria com muçulmanos contra Al-Qaeda O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu nesta segunda-feira na Turquia uma parceria maior entre seu país e o mundo muçulmano como forma de derrotar a organização terrorista Al-Qaeda. [...] Obama iniciou sua visita na manhã desta segunda-feira depositando uma coroa de flores no túmulo do fundador do Estado turco moderno, Mustafa Kemal Atatürk, elogiando sua "visão e coragem". [...] De acordo com a notícia, a posição adotada pelo atual governo dos EUA pode ser compreendida como: a) um aviso de que os ataques contra terroristas islâmicos vão continuar, mesmo sem a concordância do mundo islâmico. b) uma forma de usar as bases militares dos EUA em solo árabe sem que ocorram retaliações por parte da comunidade islâmica. c) uma política de aproximação e conciliação com o mundo islâmico. d) uma forma de avisar ao mundo islâmico que os EUA não abrirão mão de ações militares em países que possuem terroristas em sua população.
Respostas
respondido por:
1
c) uma política de aproximação e conciliação com o mundo islâmico.
A política adotada pelo presidente da época Barack Obama refletia a possibilidade de conciliação e aproximação com o mundo islâmico, através de uma atitude ética e benevolente.
Com isso, esperava-se que o mundo islâmico pudesse negociar para que os conflitos cessassem,e principalmente, pessoas indefesas não fossem mortas, de uma forma geral.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás