• Matéria: Matemática
  • Autor: paolamanurodrigues
  • Perguntado 7 anos atrás

Duas pesquisadoras argentinas Lerner e Sadovsky (1996) fizeram uma grande pesquisa na década de 90 sobre os números e o sistema de numeração decimal. As autoras revelam que as crianças constroem o conceito de número com base no desenvolvimento cognitivo, mas também na interação com o ambiente social em que convivem. Elas afirmam que as crianças, a partir de experiências significativas constroem hipóteses em relação à escrita numérica antes mesmo de iniciar a escolaridade básica. Entre as hipóteses destacam: A) A aquisição da sequência verbal depende dos diferentes estímulos do ambiente social e que é o componente linguístico, que permite a denominação de número. B) A construção do número se dá pela abstração reflexiva. C) A importância do papel do professor que deve proporcionar um ambiente de aprendizagem em que as crianças entrem em contato com números falados e escritos. D) A quantidade de algarismos de um número e a posição dos algarismos como critérios de comparação e a escrita baseada na fala. E) Entre a assimilação e a acomodação ocorre uma espiral crescente de negações de negação.

Respostas

respondido por: arilsongba
17

A resposta correta é a letra D) A quantidade de algarismos de um número e a posição dos algarismos como critérios de comparação e a escrita baseada na fala.

A escrita dos números tende a ser um resultado histórico cultural da necessidade humana de querer controlar as quantidades.

A linguagem matemática que se expressa nos sistemas de numeração é o produto da construção de distintas civilizações.

Dentro das escolas a criança adquire a escrita numérica e os seus usos tendem a iniciar no período que tende a equivaler sobre a alfabetização.

Bons estudos!

respondido por: thaaiispereira
2

Resposta:

D

Explicação passo a passo:

A quantidade de algarismos de um número e a posição dos algarismos como critérios de comparação e a escrita baseada na fala.

Perguntas similares