• Matéria: Pedagogia
  • Autor: kelly02899
  • Perguntado 7 anos atrás

Costumava-se até bem pouco atrás, manter o bebê em posições rígidas, enrolado em cueiros, fraldões que o mantinham e o confinavam a uma única posição. Tudo isso sempre foi olhado como cuidados com a segurança e bem estar do bebê. Com o desenvolvimento da ciência, Psicomotricidade, podemos afirmar que essa prática não é boa para o desenvolvimento do bebê, pois A) Torna muito mais difícil para o bebê o enrijecimento de seu corpo, o que trará problemas futuros para sua movimentação. B) Torna muito mais fácil para o bebê se expressar e desenvolver todas as suas habilidades a fim de reagir com o mundo de maneira mais livre e consciente. C) Torna muito mais difícil para o bebê se expressar e desenvolver sua formação ósseo e muscular, o que pode prejudicar seu desenvolvimento motor. D) Torna muito mais fácil para o bebê se expressar e desenvolver a rigidez corporal, o que facilitará seu desenvolvimento motor. E) Torna muito mais difícil para o bebê se expressar e desenvolver todas as suas habilidades a fim de reagir com o mundo de maneira mais livre e consciente.

Respostas

respondido por: talitafernandesmarti
38

Resposta:

Letra E ea resposta correta

Explicação:

Torna muito mais difícil para o bebê se expressar e desenvolver todas aas suas habilidades a fim de reagir com o mundo de maneira mais livre e consistente.

Anexos:
respondido por: brendaisis
23

Letra e.

Pode-se afirmar que a psicomotricidade, na realidade, compreende um método mais adequado para o estudo dos movimentos realizados por um determinado corpo quando o indivíduo já apresenta uma idade mais significativa.

Isso porque diante de bebês, sabe-se que desenvolver tais habilidades ou apresentar expressões serão habilidades altamente trabalhosas, podendo ser incompatível com algum fator de desenvolvimento.

Perguntas similares