• Matéria: Pedagogia
  • Autor: lescanotransito
  • Perguntado 7 anos atrás

Em relação aos educadores que atuam na educação prisional analisem as afirmações a seguir: I – Os educadores precisam compreender a complexidade da atuação junto a este público que cumpre pena de encarceramento, sendo imprescindível vê-los como sujeitos de direitos, com histórias que retratam sua vida individual e social.
II – A atuação dos educadores exige reflexão, ação, análise crítica, planejamento, avaliação e replanejamento constantes.
III - O currículo deve ser diferenciado e atender às especificidades da EJA em prisões, tendo uma prática educativa que o aproxime do educando, dialogada, crítica e politizada. Uma das formas indicadas é a valorização e o trabalho com as histórias de vida dos educandos privados de liberdade.

Respostas

respondido por: henriquec1001
19

Todas as asserções estão corretas.

EJA significa Ensino de jovens e adultos, então o correto seria usar o artigo definido "o" para referenciar o nome inteiro, pois a palavra "ensino" pertence a classe masculina.

O EJA trata-se de um projeto educacional, por se tratar de um projeto que é da classe masculina reforça a ideia de se usar o artigo definido "o".

O EJA é responsável pela educação de jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de estudar no tempo adequado, o que contribui com a propagação de conhecimento.

respondido por: nataliahubers
13

Resposta:

Todas as alterantivas estão corretas, só não sei o porquê da insistência do homem ali em cima querer tanto que usem o artigo "o" para EJA, sendo que EJA é Educação de Jovens e Adultos, não ensino.

Explicação:

Perguntas similares