como viviam as mulheres brancas das famílias patriarcais dos engenhos açucareiros do Nordeste?E no Sul e no Sudeste?
Respostas
Olá,
Podemos afirmar que as mulheres brancas das famílias patriarcas do engenho açucareiro do nordeste, no sul e no sudeste viviam de maneira muito semelhante; elas cuidavam dos afazeres domésticos e da educação dos filhos, normalmente chefiavam os escravos nas tarefas cotidianas do lar.
Sua função era exclusivamente domiciliar e religiosa, sendo que essas mulheres iam às missas, frequentavam a igreja e mantinham uma vida social ativa, buscando manter a reputação de suas famílias. Esse era o papel das mulheres brancas do engenho açucareiro.
Abraços!
Resposta:As mulheres brancas das famílias patriarcas da usina de açúcar no nordeste, sul e sudeste viviam de maneira muito semelhante; cuidavam das tarefas domésticas e da educação dos filhos, geralmente conduzindo os escravos nas tarefas diárias da casa. Seu papel era exclusivamente doméstico e religioso, com essas mulheres frequentando missas, a igreja e mantendo uma vida social ativa, buscando manter a reputação de suas famílias. Esse era o papel das mulheres brancas da usina de açúcar.
Explicação: