• Matéria: Pedagogia
  • Autor: michelventurinozjppw
  • Perguntado 7 anos atrás

Savi e Ulbricht (2008) apresentam algumas potencialidades dos jogos digitais. No entanto, alertam que podem surgir alguns problemas e desafios. Assinale a alternativa que NÃO é um desafio citado pelos autores:

A)
A maioria dos jogos educacionais é muito simples em relação aos videogames comerciais de competição e não atendem às expectativas dos alunos mais exigentes, já acostumados com a sofisticação dos jogos de entretenimento.

B)
As tarefas propostas são repetitivas, por exemplo, efetuar somas ou exercitar a memória continuamente, de forma que o jogo se torne chato muito cedo.

C)
As tarefas são muito pobres e possibilitam uma compreensão progressiva dos conteúdos.

D)
A diversidade de atividades é severamente limitada dentro do jogo, normalmente concentrando o aprendizado numa única habilidade, ou então, na acumulação de conteúdos homogêneos.

E)
A existência de requisitos técnicos em alguns programas dificulta a execução, como a instalação de plugins ou módulos especiais.

Respostas

respondido por: simonemary93
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Resposta:

As tarefas são muito pobres e possibilitam uma compreensão progressiva dos conteúdos.

Explicação:

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