Leia o fragmento do texto a seguir o ensino supletivo apareceu como uma oportunidade para aqueles que por diferentes motivos não acessar na escola ou como a possibilidade de escolarização e atualização para aqueles que perderam a chance de escolarização e outras técnicas quanto ao ensino supletivo analise as afirmações a seguir se propunha a recuperar o atraso reciclar o presente formando uma mão de obra que contribuísse no esforço para o desenvolvimento nacional nacional através de um novo modelo de escola 2 segundo parecer 699 era necessário também a ampliação da oferta de formação profissional para uma clientela já engajada na forma de trabalho ou a ela destinada a curto prazo 3 apresentava quatro funções suplência suprimento aprendizagem e qualificação é correto afirmar o que se afirma em
Respostas
I - Se propunha a recuperar o atraso, reciclar o presente, formando uma mão de obra que contribuísse no esforço para o desenvolvimento nacional, através de um novo modelo de escola. [...]. II - Segundo o Parecer 699, era necessária, também, a ampliação da oferta de formação profissional para ‘uma clientela já engajada na força de trabalho ou a ela destinada a curto prazo. III - Apresentava quatro funções: Suplência, Suprimento, Aprendizagem e Qualificação. É correto o que se afirma em: A) I, II e III. B) I e II, apenas. C) I e III, apenas. D) II e III, apenas. E) III, apenas
Agora podemos.
Todas as alternativas estão corretas.
O currículo escolar é aquele que fundamenta o conteúdo didático que será oferecido, enquanto o Projeto Político Pedagógico se relaciona aos pressupostos básicos para a atuação didática.
O projeto deve reunir propostas de ação concreta a executa-las durante um determinado período de tempo.
Ele possui caráter político por considerar a escola como um espaço de formação de cidadãos conscientes, atuando de forma coletiva e individual na sociedade.
Em sua base pedagógica ele deve ser reelaborado dependendo das condições de cada instituição podendo levar até 10 anos, devendo definir e organizar atividades necessárias para a aprendizagem.