• Matéria: Informática
  • Autor: sidgato
  • Perguntado 7 anos atrás

Questão 1 - PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
De acordo com a teoria da programação orientada a objetos, assinale a alternativa que apresenta a frase INCORRETA:

A)
Uma classe é formada por atributos (características) e métodos (ações).

B)
Classe é a instância de um objeto.

C)
O conjunto de valores dos atributos de um objeto define Estado do Objeto.

D)
Sobrecarregar um método é criar outro método com o mesmo nome mas com parâmetros diferentes.

E)
Construtor sempre tem o identificado igual o da classe.




Quando uma classe implementa uma interface, o que ela deve fazer?

A)
Deve redefinir cada constante da interface.

B)
Deve declarar e fornecer um corpo (lógica do método) para cada método na interface.

C)
Deve declarar uma variável para cada constante na interface.

D)
Deve incluir um método privado para cada método na interface.

E)
Deve declarar métodos diferentes dos definidos na interface

Em programação orientada a objetos, os dados e todas as operações que manipulam esses dados são agrupados em uma única estrutura. Assinale a alternativa que apresenta o nome desta estrutura.

A)
Interfaces.

B)
Objetos.

C)
Classes.

D)
Casos de uso.

E)
Atributos.


Um arquivo em Java precisa de uma classe pública com o mesmo nome do arquivo, por exemplo:

public class

{







}

Para criarmos a classe acima existem alguns padrões. Quais das opções abaixo está fora da convenção?

A)
Somente letras, números e underline (sublinhado).

B)
Pode começar por números.

C)
Não pode ter espaços em branco.

D)
Não pode ser palavra reservada.

E)
Classes: Possuem as iniciais maiúsculas e sem espaços ou caracteres especiais.

Atributos: São sempre em letras minúsculas.

Analise as afirmativas a seguir:

Construtores não podem ter modificadores de visibilidade.
Construtores só podem ter retorno de tipo primitivo.
Construtores não são herdados.
Está correto o que se afirma em:

A)
I apenas.

B)
II apenas.

C)
III apenas.

D)
II e III apenas.

E)
Todas as afirmativas estão corretas.

Java possui tipos primitivos que podem ser usados como tipos de atributos. Das opções abaixo quais são os tipos que trabalham com números inteiros?

A)
byte, short, int, long.

B)
byte, boolean, String.

C)
short, int, float.

D)
long, float, char.

E)
short, int, String.

Em um programa Javascript, encontra-se o seguinte comando:


var x = 3 + "4";


Após a execução deste comando, a variável x conterá qual valor:

A)
o texto "34"
B)
o número 34
C)
o texto "7"
D)
o número 7
E)
o mesmo de antes da execução do comando, devido a um erro referente à conversão de tipos

Qual das tags abaixo estão relacionadas com a tag ?

A)

B)

C)

D)

E)

ual é a sintaxe correta em JavaScript para alterar o conteúdo do elemento HTML abaixo:

Algum texto



Analise e marque a alternativa correta:

A)
document.getElementById("demo").innerHTML = "Olá Mundo!";
B)
document.getElementByName("p").innerHTML = "Olá Mundo!";
C)
document.getId("p").innerHTML = "Olá Mundo!";
D)
#demo.innerHTML = "Olá Mundo!";
E)
document.getElement("p").innerHTML = "Olá Mundo!";


Respostas

respondido por: koallasantos
0

Resposta:D deve incluir um método privado para cada método da interface.

Explicação:

respondido por: vchinchilla22
3

Questão 1: De acordo com a teoria da programação orientada a objetos, a alternativa que apresenta a frase incorreta é: Alternativa B) Classe é a instância de um objeto.

Na Programação Orientada a Objetos, dois conceitos diferentes devem ser distinguidos:

  • Classe: é um protótipo ou molde que indica quais características elas terão e como os elementos criados a partir dessa classe se comportarão.

  • Objeto: são os elementos criados a partir das classes mencionadas acima. Em alguns contextos ou idiomas, o termo instância também é frequentemente usado

Em outras palavras, objetos ou instâncias infinitos podem ser criados a partir de uma classe.

Questão 2: Quando uma classe implementa uma interface, o que ela deve fazer é: Alternativa B) Deve declarar e fornecer um corpo (lógica do método) para cada método na interface.

Uma interface é uma coleção de métodos abstratos e propriedades constantes.  As interfaces especificam o que fazer, mas não sua implementação. Serão as classes que implementam essas interfaces que descrevem a lógica do comportamento dos métodos.

A hierarquia entre interfaces permite herança única e múltipla. Ou seja, a declaração de uma classe e a de uma interface podem incluir a implementação de outras interfaces.

Questão 3: Para criar a classe existem alguns padrões. Das opções dadas está fora da convenção: Alternativa B) Pode começar por números.

Um arquivo JAR (Java ARchive) é um tipo de arquivo que permite executar aplicativos e ferramentas escritas na linguagem Java.

Um arquivo em Java precisa de uma classe pública com o mesmo nome do arquivo, para isso elas devem seguir um padrão estabelecido pelas seguintes regras:

  • Somente letras, números e underline
  • Não pode começar por números.
  • Não pode ter espaços em branco
  • Não pode ser palavra reservada.
  • Classes: Possuem as iniciais maiúsculas e sem espaços ou caracteres especiais.
  • Atributos: São sempre em letras minúsculas.

Questão 4: Sobre os Construtores é correto o que se afirma em: Alternativa C) III apenas.

Um construtor é uma função, método etc. das classes, que é chamada automaticamente quando um objeto dessa classe é criado. Por serem métodos, os construtores também aceitam parâmetros.

Quando não especificamos nenhum construtor em uma classe, o compilador adiciona um público padrão sem parâmetros, o que não faz nada.

  • I-Falsa: Construtores sim podem ter modificadores de visibilidade

  • II-Falsa: Construtores devem retornar objetos de uma classe.

  • III-Verdadeira: Construtores não são herdados, já que eles pertencem à classe do qual foram criados.

Questão 5: Das opções dadas, os tipos primitivos que trabalham com números inteiros são: Alternativa A) byte, short, int, long.

Java possui tipos primitivos que podem ser usados como tipos de atributo, existem oito tipos de dados primitivos que podem ser classificados em:

  • Inteiros: byte, short, int, long
  • Números reais: float, double
  • Caracter: char

Java é uma linguagem de digitação estática. Em outras palavras, o tipo de dados da variável é definido ao defini-la. É por isso que todas as variáveis ​​terão um tipo de dados atribuído.

Questão 6: Após a execução deste comando, a variável x conterá o valor: Alternativa B) o texto (cadeia) 34.

Javascript é uma linguagem de programação interpretada, que é definido como orientado a objeto, com base em 3 protótipos, imperativo, de tipo fraco e dinâmico. Por tanto ele aceita operações entre tipos diferentes, fazendo as conversões correspondentes.

Temos  neste caso um programa Javascript, encontra-se o seguinte comando:  var x = 3 + "4"; podemos observar que há uma operação de adição (+) entre inteiro e string.

Por tanto, o algoritmo automaticamente, vai fazer a junção das duas unidades, deixando-as em dezenas,ou seja, ele somente vai  unir o 3 ao 4, formando o número 34, porque prevalece o tipo "string" . Lembrando que a adição entre strings corresponde à concatenação.

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