Tivemos a oportunidade de observar como as decisões são tomadas em uma empresa e como os registros dessas decisões são  feitos para gerarem os relatórios finais ao final de um determinado período ou ainda ao final de algumas decisões para serem observados os seus impactos dentro da empresa.
 
Observamos que alguns investimentos em bens fixos são de grande importância para as empresas, com vista a dar suporte para o desenvolvimento de suas atividades. Nesse sentido, devemos observar que estes bens sofrem perdas de valor ao longo de sua vida útil, e cujas perdas não impactam no fluxo de caixa da empresa, porem representam despesas ao consideradas desembolsáveis, como vimos ao longo do nosso aprendizado, o que difere de algumas ações de decisões tomadas, que impactam no fluxo de caixa da empresa, quando da sua  movimentação  financeira  pelas entradas e saídas de recursos de caixa..
 
De acordo com as analises de cada decisão, para gerar a info

Respostas

respondido por: vanessafonntoura
0

A depreciação da máquina é o custo, a desvalorização, da despesa da obsolescência dos ativos imobilizado. Ou seja, é o cálculo de acordo com o tempo de vida útil que a máquina ainda precisará.

O que deve considerar para o cálculo da depreciação são:  

  • Vida útil.
  • Método de depreciação.
  • Base de cálculo da depreciação.

A fórmula da depreciação é:

Da = (VN – VR) ÷ N.

Existem dois tipos básicos de métodos de depreciação: a depreciação linear e a acelerada. A distinção entre os elementos é a agilidade de cada um dos elementos ao longo do ano.

Espero ter ajudado.

Perguntas similares