• Matéria: Saúde
  • Autor: eriquinhomix
  • Perguntado 7 anos atrás

4- A avaliação secundária é um processo fundamental para observação mais atenta da vítima depois que as condições potencialmente fatais forem controladas e os sinais vitais registrados. Ela se baseia na verificação completa do corpo (utilizando as mãos) da cabeça aos pés. Diante dessa frase, é CORRETO afirmar que:
A)
1.
Através da avaliação dos sinais e sintomas apresentados pela vítima o socorrista poderá determinar o tipo de emergência e os procedimentos operacionais específicos. Ele deverá procurar por deformidades, ouvir sons sibilantes, realizar palpação para detectar sinais de fadiga e principalmente por gostar da vítima e perceber se a vítima consegue mastigar.


B) Através da avaliação dos sinais e sintomas apresentados pela vítima o socorrista poderá determinar o tipo de emergência e os procedimentos operacionais específicos. Ele deverá procurar por deformidades, ouvir sons sibilantes, realizar palpação para detectar inchaços e perceber odores incomuns na vítima.

C) Através da avaliação dos sinais e sintomas apresentados pela vítima o socorrista poderá determinar o tipo de emergência e os procedimentos não operacionais gerais. Ele deverá procurar por roupas rasgadas, ouvir sons agudos e graves, realizar palpação para detectar sinais de fadiga e perceber se a vítima consegue mastigar.

D) Através da avaliação dos sinais e sintomas apresentados pela vítima o socorrista poderá determinar o tipo de emergência e os procedimentos operacionais específicos. Ele deve procurar por deformidades no corpo da vítima apenas.

E) Através da avaliação dos sinais e sintomas apresentados pela vítima o socorrista poderá determinar o tipo de emergência e os procedimentos operacionais específicos. Ele não deve procurar por deformidades no corpo da vítima, nem ouvir sons agudos e graves, realizar palpação para detectar sinais de fadiga.

Respostas

respondido por: thiagoksabio
5

Resposta:

Através da avaliação dos sinais e sintomas apresentados pela vítima o socorrista poderá determinar o tipo de emergência e os procedimentos operacionais específicos. Ele deverá procurar por deformidades, ouvir sons sibilantes, realizar palpação para detectar inchaços e perceber odores incomuns na vítima.

Explicação:

Corrigido pelo AVA

Sempre devemos respeitar a sequência da cabeça aos pés.

Perguntas similares