• Matéria: Saúde
  • Autor: DJ22SILVA
  • Perguntado 7 anos atrás

A Gestão Ambiental, nos últimos anos, desponta como um item de competitividade, devido aos benefícios que traz ao processo de produção. Entre as muitas vantagens competitivas, podem ser destacadas: I - A Empresa que cumpre as exigências normativas, melhora seu desempenho ambiental, trazendo a sua inserção num mercado cada vez mais exigente em termos ambientais. II - A redução dos recursos energéticos traz a consequente redução nos custos de produção. III - Com aumento da quantidade de insumos utilizados por produto, há aumento dos custos de matéria-prima e consumo de recursos. IV - Otimizando as técnicas de produção, melhora-se a capacidade de inovação da empresa e se minimiza o impacto ambiental do processo.

Respostas

respondido por: ezequieleqcg
21

Resposta:

I, II e IV, apenas

Explicação:

Resposta certa

respondido por: Danas
21

As afirmativas I, II e IV estão corretas.

Com o aumento de insumos usados na produção de produtos, há um aumento dos custos com matéria-prima, mas não há aumento de consumo de recursos, ao menos não em proporção.

A redução dos uso de recursos energéticos tendem a diminuírem os custos de produção, diminuir os danos ao meio ambiente, aumentar o capital social da empresa, dando fama e aumentando os lucros da empresa que adota padrões de responsabilidade ambiental.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares