Numa situação normal, o custo marginal começa por decrescer à medida que se aumenta a quantidade produzida, situação que se justifica pelo fato de existirem custos fixos que se diluem em quantidades maiores (é o chamado efeito de escala). Contudo, a partir de certa altura, os ganhos proporcionados pelo efeito de escala deixam de ser suficientes para contrariar os acréscimos de custos originados pelo aumento dos próprios custos variáveis, originando um aumento dos custos marginais. Podemos conceituar Custo Marginal como sendo:
Respostas
Custo Marginal é definido como a mudança nos custos totais relacionados com uma mudança em volume de pacientes atendidos ou em serviços/atividades prestados. Inclui tanto o aumento dos custos variáveis como qualquer custo fixo adicional ocorrido devido à ultrapassagem do limite relevante dos custos fixos existentes.
Para calcular o custo marginal, você vai precisar pegar a variação no custo total dividido pela variação na produção total. Pegue as primeiras duas linhas da sua tabela. Subtraia o custo total da primeira linha (after headings) pleo custo total da segunda linha.
Espero ter ajudado.
Resposta:
Alternativa correta:
a) Segundo os autores estudados nesta Unidade, podemos afirmar que o custo marginal poderia ser conceituado como o incremento de custo correspondente à produção de uma unidade adicional de produto. Assim, corresponde aos custos que não seriam incorridos se um produto fosse eliminado ou não produzido.
Explicação: