Atualmente, vivemos numa sociedade que preza e, de certa forma, procura desenvolver uma perspectiva inclusiva para o deficiente. Essa visão modificou-se nas sociedades contemporâneas ao considerar o respeito pela dignidade humana e pela ideia e conceito de garantia de direitos iguais e inclusão social de qualquer indivíduo com necessidade especial. Pensando nas pessoas com deficiência física, quando se recomenda o início da prática de atividade física para essas pessoas? Alternativas: a) Recomenda-se o início da prática de atividade física para as pessoas com deficiência física após 6 meses de seu acidente, desde que permitido pelo médico, ou pelo programa de reabilitação ao qual está inserido. b) Recomenda-se que as pessoas com deficiência física, não façam atividade física. c) Recomenda-se o início da prática de atividade física para as pessoas com deficiência física após 2 anos de seu acidente, desde que permitido pelo médico, ou pelo programa de reabilitação ao qual está inserido. d) Recomenda-se o início da prática de atividade física para as pessoas com deficiência física o mais cedo possível, desde que permitido pelo médico, ou pelo programa de reabilitação ao qual está inserido. e) Recomenda-se o início da prática de atividade física para as pessoas com deficiência física após 1 ano no mínimo de seu acidente, para que não tenha complicações futuras e, desde que permitido pelo médico, ou pelo programa de reabilitação ao qual está inserido.
Respostas
respondido por:
1
A alternativa correta é a letra D). O desenvolvimento de atividades físicas é de extrema importância tanto para pessoas que sofrem de alguma deficiência física como para as pessoas que não sofrem.
Assim, o desenvolvimento da prática de atividades físicas faz com que fujamos do sedentarismo e aumentemos nossa saúde mental e física, por esse motivo é recomendada a prática de atividades físicas também para pessoas com deficiência.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás