Respostas
O estudo da genética foi DE SUMA e IMPRETERÍVEL importância no que tange à evolução. Todavia, depois de elucidarmos como tal estudo favoreceu tantos campos diferentes que nos REVOLUCIONARAM, é válido salientar que essa revolução correlacionada com evolução também faz-se paradoxal em algumas perspectivas.
Nesse contexto, o estudo da genética possibilitou INÚMEROS feitos, evoluímos no campo da medicina, no campo dos tratamentos, no campo FORENSE (PROVAS e RECONHECIMENTO de crimes ou desaparecimentos), revolucionou também a indústria alimentícia (transgênica), no campo da melhoria de variados setores. Visto que, consegui,os entender, principalmente, o mapeamento de um DNA suas peculiaridades relacionadas às origem dos gens, das mutações, das dominâncias, das heranças genéticas e outros afins. De forma suma, avaliar a importância da genética para o estudo da evolução faz-se um campo vasto, e por isso, pautaremos em uma linhagem de cunho MEDICINAL. Ainda dentro do exposto, a medicina evolui-se de forma qualitativa, pois possibilitou o melhorias na saúde de várias pessoas que necessitavam de aporte para sua sobrevivência. Como exemplo do exposto citarei 2 avanços: 1º Mapeamento genético (Permite que uma pessoa saiba se ela é ou não portado de alguma doença genética hereditária, como por ex o câncer de mama, ou alguma doença dominante que não será tida como benéfica para tentar ter filhos saudáveis. Dessa forma, atualmente é possível que "tratemos" por meio de uma mastectomia prévia um percentual significativo da chance do câncer se desenvolver... E com relação ao processo reprodutivo, o mapeamento genético é capaz de informar adiantadamente se um casal terá ou não problemas em tentar obter filhos. 2º O estudo da genética também nos possibiliou evoluir na BIOTECNOLOGIA, por exemplo por meio das técnicas de dna recombinante para a produção de INSULINA, favorecendo uma melhor e maior condição de vida para os portadores de DIABETES.
Contudo, como foi supracitado no início do enredo, paradoxalmente a evolução da genética favoreceu e desfavoreceu a natureza em seu percurso natural. De forma cética, mas realista, ela possibilita a evolução e a reprodução de indivíduos que não são tidos como "boas espécies" para a reprodução. Paralelamente às ideias de DARWIN (Os seres mais fortes seriam selecionados mediante a pressão do meio). Logo, o estudo da evolução REVOLUCIONA várias premissas maravilhosas para o avanço da ciência e do progresso humano, mas ao mesmo tempo interfere no que condiciona o percurso natural da vida e enfraquece a espécie humana. (((((((PS: O último parágrafo é só UMA REFLEXÃO, QUE correlaciona-se com a evolução no campo medicinal))))