Respostas
Explicação:
OS PLATELMINTOS SÃO AGRUPADOS EM TRÊS CLASSES:
Classe Turbellaria (turbelários / planárias): composta por organismos de vida livre são hermafroditas, cuja autofecundação normalmente é rara. Durante a cópula os animais pareiam seus poros genitais e trocam células espermáticas que irão fecundar cada óvulo, formando vários zigotos. Uma cápsula é então sintetizada ao redor de cada zigoto, conferindo-lhes proteção, para que desse momento em diante possam ser depositados junto ao substrato onde habitam.
Classe Trematoda (trematódeos / Schistossoma): podem ser tanto endoparasitas como ectoparasitas, com ventosas circundando a boca e outra na região ventral, utilizadas na fixação do parasita ao hospedeiro.
Existem espécies hermafroditas (Fasciola hepatica, parasitas do fígado de carneiro e também humano) e espécies de sexos separados (Schistosoma mansoni, parasitas de vasos intestinais e veias do fígado humano).
Classe Cestoda (cestóides): são parasitas intestinais de animais vertebrados, representados principalmente pelas tênias.
Por Krukemberghe Fonseca
Graduado em Biologia
Resposta:
Primeiro temos a Planária, e ela engloba os vermes de corpo achatado como. Planária e as tênias. Os demais grupos vão surgindo pela sua localidade então são muitos.
São ovos que ao serem depositados em um lago por exemplo, o ovo quebra saindo essas larvas digamos assim, ela fica nadando e ao entrar em contato com por exemplo o ser humano, essa vai entrar no corpo causando coceira característica. A chamada cercaria, ela come outros animais invadindo a sua pele, seu tecido.