• Matéria: Psicologia
  • Autor: michellemartins19
  • Perguntado 7 anos atrás

Sacristán sustenta que as funções dos professores são conhecidas e possíveis na teoria, porém, na prática, o seu papel muitas vezes é restringido ao mero exercício de ensinar. Sobre as perspectivas do autor, assinale a alternativa INCORRETA: A) Para Sacristán, esse empobrecimento está diretamente ligado a concepções idealistas e a um reducionismo de ações como mecanismo de defesa para responder às necessidades de uma adaptação ao sistema de forma geral. B) Papéis e funções do professor (identidade) são confusas e pouco compreendidas enquanto projeto de desempenho. C) Em termos de indicação, cumpre dizer que a teoria é a base concreta, no entanto a ação deve ser construída de forma a responder ao que se projeta como o melhor e mais coerente para atender demandas tanto de si (individuais) quanto coletivas (alunos, escola, comunidade, legislações, currículo etc.). D) Para o autor, não existe a questão de “agir na urgência, decidir na incerteza”, já que isso não existe na realidade docente. E) É a ação com competência e lógica que não está escrita em nenhum livro ou em qualquer academia para formação de professores.

Respostas

respondido por: viniciusrm19
18

D) Para o autor, não existe a questão de “agir na urgência, decidir na incerteza”, já que isso não existe na realidade docente.

Na verdade, para o autor, a realidade docente exige diferentes demandas, as quais muitas vezes, estão sujeitas a necessidade do educador em saber lidar com questões de urgência e incertezas.

Por conta disso, é preciso que os educadores estejam preparados para todas as adversidades.

respondido por: michellyndaPINTO
0

Resposta:

v,f,v

Explicação:

fiz a qestao

Perguntas similares