Respostas
Cerca de 500 mil crianças britânicas em idade escolar trabalham ilegalmente, revela um estudo publicado hoje pela principal organização sindical do país, o Trade Union Congress (TUC). Desde a última grande investigação sobre este assunto, realizada pela mesma central sindical há quatro anos, a situação não melhorou nada e já foi por várias vezes abordada por Bruxelas, que introduziu uma directiva europeia que limita e enquadra o trabalho infantil.
De acordo com vários estudos efectuados, um total de dois milhões de crianças trabalham ocasionalmente na Grã-Bretanha, onde a idade limite para começar a trabalhar é de 13 anos. Entre as crianças escolarizadas que trabalham, um terço tem 13 anos e trabalha ilegalmente. Das cerca de 2500 crianças interrogadas pelo TUC, a maioria excede o número de horas autorizado, que é de um máximo de 12 horas semanais em período escolar. Uma em cada dez crianças admite faltar à escola para trabalhar, perto de metade trabalha depois das 20h00 e uma em cada quatro antes das 6h00 da manhã. A legislação europeia proíbe aos menores de 16 anos trabalhar antes as 7h00 da manhã e depois das 19h00.
Resposta:
Mapa do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Reino Unido (em inglês: United Kingdom - UK), oficialmente Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte[nota 6] (em inglês: United Kingdom of Great Britain and Northern Ireland), é um Estado soberano insular[9][10] localizado em frente à costa noroeste do continente europeu. O Reino Unido inclui a ilha da Grã-Bretanha, a parte nordeste da ilha da Irlanda, além de muitas outras ilhas menores. A Irlanda do Norte é a única parte do Reino Unido com uma fronteira terrestre, no caso, com a República da Irlanda.[11] Fora essa fronteira terrestre, o país é cercado pelo oceano Atlântico, o mar do Norte, o canal da Mancha e o mar da Irlanda. A maior ilha, a Grã-Bretanha, é conectada com a França pelo Eurotúnel.
O Reino Unido é uma união política[12] de quatro "países constituintes": Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales. O governo é regido por um sistema parlamentar, cuja sede está localizada na cidade de Londres, a capital, e por uma monarquia constitucional que tem a rainha Isabel II como a chefe de Estado. As dependências da Coroa das Ilhas do Canal (ou Ilhas Anglo-Normandas) e a Ilha de Man (formalmente possessões da Coroa), não fazem parte do Reino Unido, mas formam uma confederação com ele.[13]
O país tem quatorze territórios ultramarinos, todos remanescentes do Império Britânico, que no seu auge possuía quase um quarto da superfície da Terra, fazendo desse o maior império da história. Como resultado da era imperial, a influência britânica no mundo pode ser vista no idioma, na cultura e nos sistemas judiciários de muitas de suas antigas colônias, como o Canadá, a Austrália, a Índia e os Estados Unidos. A rainha Isabel II permanece como a chefe da Comunidade das Nações (Commonwealth) e chefe de Estado de cada uma das monarquias na Commonwealth.[14]
O Reino Unido é um país desenvolvido, com a sexta (PIB nominal) ou sétima (PPC) maior economia do mundo. Ele foi o primeiro país industrializado do mundo e a principal potência mundial durante o século XIX e o começo do século XX,[15] mas o custo econômico de duas guerras mundiais e o declínio de seu império na segunda metade do século XX reduziu o seu papel de líder nos temas mundiais. O Reino Unido, no entanto, permaneceu sendo uma potência importante com forte influência econômica, cultural, militar e política, sendo uma potência nuclear, com o terceiro ou quarto (dependendo do método de cálculo) maior gasto militar do mundo. É um Estado-membro da União Europeia, tem um assento permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas e é membro do G8, da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da.
Espero Ter Ajudado!