• Matéria: Geografia
  • Autor: dryoliveira48
  • Perguntado 7 anos atrás

explique a relação entre a monocultura da soja (ou do binômio soja-milho) e do algodão e a concentração de terras no brasil​

Respostas

respondido por: dica07
32
Talvez seja pela alternância de culturas, como feitas do milho com feijão, isso tudo devido às propriedades nutricionais que cada planta extrai e fornece para o solo, a soja pode fornecer mais e o algodão exigir mais do solo . Assim esse tipo de cultura é benéfico para as terras do Brasil que por sua vez sofre com o solo e chuvas em escassez
respondido por: nataliafransantos
0

A relação entre a monocultura da soja, milho e algodão e a concentração de terras no Brasil é que esses cultivos são produzidos em grandes extensões de terras que geralmente pertencem a um grupo reduzido de pessoas.

A produção agrícola de exportação e a concentração de terras

O Brasil é um dos maiores exportadores de grãos do mundo, mas toda a produção nacional é controlada por um pequeno grupo de pessoas, o que resultou no aumento da concentração de terras no Brasil ao longo dos anos, à medida que os cultivos agrícolas se expandiram.

Enquanto isso, a agricultura que abastece internamente o país é praticada por agricultores em menores extensões de terra, sem apoio técnico ou financeiro do governo, em sua maior parte.

Há ainda uma grande quantidade de pessoas que vivem no campo e lutam para que tenham acesso à terra para o seu próprio sustento.

Bons estudos!

Aprenda mais sobre a concentração de terras no Brasil em: https://brainly.com.br/tarefa/28974077

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares