3. A cidade grega foi tradicionalmente entendida como um "clube de homens" e como um "clube de cidadãos". Por que, ao se tratar de democracia grega, comumente se associa o destino dos escravos ao das mulheres? a) Porque, assim como as mulheres, os escravos também habitavam a cidade grega. b) Porque as mulheres gregas possuíam direitos, mas os escravos não. c) Porque, entendida como "clube de homens" e "clube de cidadãos", a cidade grega excluía as mulheres e os escravos de seus quadros decisórios. d) Porque escravos e estrangeiros possuíam os mesmos direitos na cidade.
Respostas
respondido por:
4
c) Porque, entendida como "clube de homens" e "clube de cidadãos", a cidade grega excluía as mulheres e os escravos de seus quadros decisórios.
Pelo fato de que a democracia grega fundamentava-se somente no patriarcado, ou seja, o machismo já era presente na sociedade, no sentido de que somente os homens apresentavam decisão sobre as pólis.
Por conta disso, as mulheres eram restritas a funções domésticas e em cuidar dos filhos, o que se alinhava com a função dos escravos.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás