Durante o período Colonial, a Bahia foi acometida por várias doenças típicas do clima tropical como a lepra, malária e febre amarela. Esta última ficou conhecida através da epidemia de 1686, que veio de Pernambuco. Outras doenças "climáticas" chegaram a se transformar em surtos epidêmicos em razão da enorme variação de intensidade e frequência das chuvas entre o inverno e o verão, aliadas à falta de higiene e saneamento da cidade. Aspectos Sanitários da Bahia Colonial - Santa Casa da Misericórdia. A respeito da linguagem utilizada no texto B é correto afirmar que: a) é plurissignificativa em todo relato. b) a palavra "médico" causa ambiguidade. c) é objetiva e denotativa. d) apresenta ritmo e constante musicalidade. e) há o predomínio da conotação.
Respostas
respondido por:
0
Letra c.
Nota-se, por intermédio da leitura do texto acima, que a linguagem tem grande caráter objetivo, apresentando-se como um texto não literário, em decorrência da forma com que são apresentados os fatores.
A todo momento, há a predominância de um tom denotativo, apresentando os fatos como realmente são, impedindo a existência de demais interpretações por parte do leitor. Apresenta características de gêneros literários informativos.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás