Na estrutura conceitual básica, as despesas são classificadas como gastos, ou seja, sacrifícios financeiros que a entidade precisa realizar no curso de seu negócio. Usualmente, os elementos da DRE que classificamos como despesas são de origem comercial, administrativa e financeira. Baseado nisto, consideramos como despesas na DRE os elementos, exceto:
Alternativas:
Salários e encargos sociais do pessoal da administração.
Devolução de venda feita pelo cliente.
Perdas por deterioração de mercadorias após um forte alagamento no depósito da entidade.
Perdas na venda de ativo imobilizado.
Honorários referentes aos prestadores de serviço.
Respostas
Devolução de venda feita pelo cliente.
As despesas são sacrifícios financeiros feitos pelas empresas para que seja possível a obtenção de lucro, como por exemplo salários dos administradores, despesas com entregas, gastos administrativos dentre outros.
É importante entender que dentro das empresas exitem vários gastos que na demonstração de resultado do exercícios são postos no lado esquerdo, como é o exemplo dos custos, que diferente das despesas são gastos que estão ligados diretamente a produção de bens ou serviços.
Espero ter ajudado, bons estudos e forte abraço!
Resposta:
Devolução de venda feita pelo cliente.
Explicação:
As perdas também são consideradas despesas na DRE, pois elas são elementos negativos no desempenho da entidade, mesmo que diretamente não signifiquem um sacrifício financeiro (desembolso de caixa). No caso da devolução de vendas, mesmo também sendo um elemento negativo na DRE, ela é registrada como Dedução da Receita Bruta, que juntamente com os impostos de vendas, podem ser apurados a Receita Líquida de Vendas.