o que e Questão 2/5 - Gestão de Operações de Segurança Quando abordamos a questão das estruturas de segurança interna, mencionamos que existem operações empresariais em que a razão entre os processos internos e externos mostra que podem ter partes importantes dos processos operacionais executadas fora de suas instalações e a maior parte das atividades fora dos limites físicos da organização, ou seja, dependendo do contexto operacional, uma pequena estrutura de gestão pode administrar e controlar uma grande operação empresarial externa. Os processos de segurança dessas operações externas já possuem sistemas de controle e monitoramento remoto melhorados continuamente, sistemas de serviços de inteligência empresarial operando em colaboração e com troca de informações com setores de segurança do Estado, em uma perfeita demonstração de estruturação, organização e profissionalização do setor de segurança privada no assessoramento técnico empresarial, com vistas a garantir o nível de segurança satisfatório para essas operações. Fonte: TAMMENHAIN, ANTONIO C. Gestão de Operações de Segurança, estratégia e tática. 1ª Ed. Curitiba: InterSaberes, 2019 (Capítulo 4). Assinale a única alternativa que define de forma correta o processo crítico de segurança denominado de “Segurança de Operações Externas”: A Tem o objetivo avaliar o contexto de segurança da vizinhança e do entorno próximo ao perímetro das instalações protegidas e providenciar os dispositivos necessários para reforçar as vulnerabilidades desse perímetro e garantir a integridade das instalações da organização que se pretende proteger. B Possui alta relação de dependência com a cultura de segurança do público interno, devido à necessidade de garantir a segurança e integridade de pessoas, animais, instalações, bens e valores protegidos pelo sistema, no sentido da conquista dos objetivos estratégicos da organização. C Possui, como fator de risco de alta motricidade, a falta de fragmentação, quando a circulação de veículos externos é permitida a todas as áreas internas após a liberação de um único controle de acesso no perímetro, pois este é um fator de risco que potencializa a concretização de diversos perigos. D Opera com medidas de identificação, análise e de avaliação de riscos em contextos externos, para o planejamento de roteiros, de distribuição fracionada, de horários, de meios de transporte, emprego de tecnologia de segurança remota de monitoramento, de rastreamento e de comunicação. E É realizado exclusivamente pelos órgãos de segurança pública do Estado, para garantir a integridade da atividade externa do setor privado, visto que a lei só permite as operações de segurança privada dentro dos limites físicos das empresas.
Respostas
Resposta:
Nosso propósito é proteger empresas e pessoas em um mundo que se renova a cada instante, sempre orientados pelos desafios dos nossos clientes. Para nós, enxergar além é ampliar horizontes, por isso valorizamos o conhecimento profundo dos riscos e cenário sempre que iniciamos um novo projeto.
Ao compreender a exposição real a riscos e seus impactos e propor soluções de mitigação, conseguimos atuar efetivamente no suporte aos objetivos dos negócios e na tomada de decisões estratégicas.
Nossa equipe tem experiência consolidada em diversos segmentos de mercado e trabalha de forma integrada para uma entrega precisa e qualificada.
Explicação:
Resposta:
Letra D
Explicação:
Opera com medidas de identificação, análise e de avaliação de riscos em contextos externos, para o planejamento de roteiros, de distribuição fracionada, de horários, de meios de transporte, emprego de tecnologia de segurança remota de monitoramento, de rastreamento e de comunicação