• Matéria: Filosofia
  • Autor: pousadacelina
  • Perguntado 7 anos atrás

caminhos da filosofia, memoria e experiência em aristoteles é correto afirmar : A) a experiência nasce na memória pois é a associação das diversas e múltiplas sensações que temos ao longo da vida. B) a experiência é a sensação imediata que temos do mundo a impressão da realidade em nosso intelecto. C ) a experiência que temos do mundo é finita e limitada em ato pois as recordações que formulam a experiência são finitas e limitadas em potência D) as sensações são registros temporários que nos fornecem um conhecimento passageiro do mundo e não pode ser rememoradas E) a repetição das experiências guarda na memória as recordações que servirão de base empírica do conhecimento.

Respostas

respondido por: elamambretti
1

A memória e a experiência em Aristóteles:

B) a experiência é a sensação imediata que temos do mundo a impressão da realidade em nosso intelecto.

Para Aristóteles, os elementos primeiros do conhecimento, os conceito e juízos, devem ser, de um modo e de outro, tirados da experiência, da representação sensível, cuja verdade imediata ele defende, porquanto os sentidos por si nunca nos enganam.

O erro começa de uma falsa elaboração dos dados dos sentidos: a sensação, como o conceito, é sempre verdadeira. Por certo, metafisicamente, o universal, o necessário, o inteligível, é anterior ao particular, ao sensível: mas, psicologicamente existe primeiro o particular, o sensível, que constituem precisamente o objeto próprio do nosso conhecimento sensível, que é o nosso primeiro conhecimento.

Bons estudos!

tarefa/24626112

Perguntas similares