• Matéria: Filosofia
  • Autor: alinexav35
  • Perguntado 7 anos atrás

Nossa sobrevivência como espécie se deve a nossa capacidade de criar símbolos, o que nos possibilita representar situações do cotidiano. Para tanto, aprimoramos a linguagem e construímos um sistema próprio de comunicação, ao mesmo tempo em que garantimos nossa sobrevivência e convivência em grupo por meio do estabelecimento de regras de solidariedade e sociabilidade.
A condição humana é sustentada pela capacidade de comunicação com nossos iguais: com eles, relacionamo-nos e estabelecemos relações tão necessárias à boa convivência social. É sabido que o desenvolvimento e a evolução da linguagem oral podem ser considerados os principais responsáveis pelo aumento das atividades cooperativistas e pelo desenvolvimento de núcleos familiares e de comunidades.
Quando pensamos em uma comunidade, é INCORRETO afirmar que:


Quando pensamos em uma comunidade, referimo-nos a um grupo de pessoas, dentro de uma área geográfica limitada, que interagem em instituições comuns e possuem senso de interdependência e integração.

Referimo-nos a um estado de diferenças individuais, que indica pessoas isoladas, totalmente independentes e sem integração.

Quando pensamos em uma comunidade, referimo-nos a um estado comum, que indica paridade, comunhão e identidade.

Quando pensamos em uma comunidade, referimo-nos a um agrupamento social caracterizado pela coesão e baseado no consenso espontâneo dos indivíduos.

Quando pensamos em uma comunidade, referimo-nos a unidades sociais variáveis, tais como aldeias, conjuntos habitacionais, vizinhanças e até mesmo comunidades internacionais.

Respostas

respondido por: alexadriana
0

Resposta:

Explicação: Estou com a mesma pergunta vc ja enviou


alexadriana: obrigado certa resposta
respondido por: mirianlsr
2

Resposta: Referimo-nos a um estado de diferenças individuais, que indica pessoas isoladas, totalmente independentes e sem integração.

Perguntas similares