Respostas
Explicação:
Extinção em biologia e ecologia é o total desaparecimento de espécies, subespécies ou grupos de espécies. O momento da extinção é geralmente considerado sendo a morte do último indivíduo da espécie. Em espécies com reprodução sexuada, extinção de uma espécie é geralmente inevitável quando há apenas um indivíduo da espécie restando, ou apenas indivíduos de um mesmo sexo. A extinção não é um evento incomum no tempo geológico - espécies são criadas pela especiação e desaparecem pela extinção
Os dinossauros são um exemplo....
Extinção é um processo no qual uma espécie se torna incapaz de se reproduzir devido à falta de indivíduos da mesma espécie.
Um animal é extinto quando sua espécie é dizimada ou morre por causas naturais relacionadas ao ecossistema no qual ele vive. Após a diminuição do número de indivíduos, restando apenas indivíduos do mesmo sexo.
A extinção natural também pode ser chamada seleção natural, onde durante a competição entre duas ou mais espécies, uma espécie acaba sendo extinta por não apresentar a capacidade de sobreviver naquelas condições.
Exemplo: Podemos exemplificar uma situação de seleção natural quando duas espécies de borboleta estão competindo pelo mesmo alimento em uma área. A espécie de borboleta que consegue se camuflar com o ambiente, consegue sobreviver, enquanto a outra é extinta.