Questão 5/5 - Gestão de Operações de Segurança
A Constituição Federal de 1988, em seu art. 5º, assegura que, no Brasil, “são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurando o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação” (Brasil, 1988). (...) Nas atuais atividades de inteligência empresarial competitiva, a espionagem não só é desnecessária como é totalmente condenável e, em geral, tem sido descartada. Espionar o concorrente, utilizando-se de meios ilícitos e até mesmo criminosos não é admissível nos serviços de inteligência empresarial competitiva que se pautarem pela preservação dos padrões éticos e morais.
Fonte: TAMMENHAIN, ANTONIO C. Gestão de Operações de Segurança, estratégia e tática. 1ª Ed. Curitiba: InterSaberes, 2019 (Capítulo 6).
Com base na contextualização acima e no livro base da disciplina, analise os enunciados abaixo e assinale a alternativa correta.
Respostas
respondido por:
0
A gestão de operações de segurança diz respeito a gestão de medidas e de ações que tendem a assegurar o bem estar e a integridade da empresa. Em relação ao centro de operações do qual a sua parte funcional está baseada na oportunidade da segurança e também da informação em relação da empresa.
Vale lembrar também que existe o desenvolvimento do centro que deve ser baseado em um envolvimento de capital dos qual se refere a aquisição de novas tecnologias com o intuito de implementar as operações em escala integral
Bons estudos!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás