• Matéria: Filosofia
  • Autor: amandajfborges4385
  • Perguntado 7 anos atrás

B. Segundo a explicação metafísica, todas as coisas que existem possuem uma natureza específica, pertencendo a uma determinada espécie de seres. As diferenças entre os seres são acidentais e não substanciais, uma vez que a substância é a estrutura necessária do ser. Com base nessa hipótese, pode-se afirmar que: (a) não é possível inferir das coisas qualquer perspectiva universalista. (b) todas as coisas possuem somente uma existência particular. (c) as diferenças entre os seres são unicamente acidentais. (d) não existe uma estrutura necessária do ser. (e) a explicação metafísica serviu de base para as correntes empiristas da filosofiaB. Segundo a explicação metafísica, todas as coisas que existem possuem uma natureza específica, pertencendo a uma determinada espécie de seres. As diferenças entre os seres são acidentais e não substanciais, uma vez que a substância é a estrutura necessária do ser. Com base nessa hipótese, pode-se afirmar que: (a) não é possível inferir das coisas qualquer perspectiva universalista. (b) todas as coisas possuem somente uma existência particular. (c) as diferenças entre os seres são unicamente acidentais. (d) não existe uma estrutura necessária do ser. (e) a explicação metafísica serviu de base para as correntes empiristas da filosofia

Respostas

respondido por: LarissaMoura3
37

(c) as diferenças entre os seres são unicamente acidentais.

Considerando a explicação metafísica, temos que todas as coisas que existem apresentam uma natureza específica, que pertence a uma espécie de seres vivos determinada.  

Em que devemos destacar que as diferenças entre os seres vivos podem ser classificadas em acidentais e não substanciais. Visto que a substância compreende a estrutura necessária da ser. De forma que as diferenças entre os seres são de forma única acidentais.

Bons estudos!

Perguntas similares