Cite dois problemas sociais e/ou ambientais vividos pelos mexicanos que moram na capital, a Cidade do México.
Respostas
Resposta :
- As emissões de gases de efeito estufa dos automóveis e da indústria são as principais fontes de poluição do ar na Cidade do México.
- A poluição na cidade do México, a maior concentração industrial do país, é agravada pela geografia. A cidade está a 2.240 metros de altitude e é cercada por montanhas que impedem a ação dispersiva dos ventos.
- Espero ter ajudado.
Resposta:
Explicação:
O esforço contínuo de décadas da Cidade do México para combater a poluição do ar oferece às cidades do mundo todo estratégias eficazes para melhorar a qualidade do ar.
Desde a década de 1990, o governo mexicano adota uma abordagem abrangente chamada ProAire*, compreendendo programas sucessivos que reduziram o dióxido de carbono e outros poluentes de maneira significativa. Os esforços da Cidade do México lhe renderam o prêmio de qualidade do ar 2013 do Grupo C40 de Liderança Climática das Cidades*. O grupo é uma rede internacional de 75 megacidades que enfrentam problemas ambientais semelhantes e colaboram em soluções.
As emissões de gases de efeito estufa dos automóveis e da indústria — monóxido de carbono, dióxido de enxofre, óxidos de nitrogênio, ozônio — são as principais fontes de poluição do ar na Cidade do México, junto com partículas microscópicas. Essas partículas líquidas e sólidas provenientes de emissões veiculares e industriais, combustão, fuligem e poeira são difíceis de serem removidas da atmosfera e têm impacto letal na saúde humana.
A poluição é intensificada pela geografia.