A partir dos anos 1980, duas grandes vertentes teóricas começam a ganhar espaço nos discursos de educadores e pesquisadores do campo do currículo. Entre elas, destaca-se a pedagogia crítico-social dos conteúdos e a proposta de educação popular. Sabe–se que essas vertentes têm como preocupação a construção de propostas curriculares, que por sua vez, traduz-se no tipo de alunos que se busca formar. Nesse sentido, analise a seguinte asserção-razão, com relação à vertente teórica da pedagogia do oprimido: Vertente preocupada com o papel transformador da educação em relação ao meio em que o aluno vive. PORQUE Conhecer a realidade, os problemas que afligem a sociedade e, a partir do papel mediador da educação, ampliar as possibilidades de mudança em seus aspectos social, político e histórico.
Respostas
respondido por:
18
I e II são verdadeiras e a II justifica a I, visto que a vertente da pedagogia do oprimido visa valorizar o papel transformador que a educação pode possuir em relação ao meio em que o aluno vive; ela acaba se tornando a melhor das alternativas para melhoria de vida.
A Pedagogia do Oprimido também busca conhecer a realidade e os problemas que afetam a sociedade e os indivíduos, utilizando-se da educação como forma de buscar mudança em seus aspectos social, político e histórico.
Abraços!
respondido por:
0
Resposta
Paulo Freire grande educador!
Explicação:
Na minha opinião. As duas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás