1.
Em sua práxis profissional, os assistentes sociais brasileiros, inseridos em diversos espaços ocupacionais, tais como na Saúde, Assistência Social, Sociojurídica, Previdência, ONGs, setor privado e muitas outras, incrementaram as negociações para reduzir a jornada de trabalho e, desta forma, garantir maior qualidade dos serviços prestados à população usuária. Nesta luta de classes, a categoria profissional dos assistentes sociais conquistou a aprovação da Lei n° 12.317/2010, ou seja, a Lei das 30 horas. Diante dessa informação, analise as seguintes sentenças:
I- A Lei das 30 horas para o trabalho do assistente social reduziu a carga horária para 30 horas semanais, mas não reduziu o salário do profissional.
II- A Lei 12.317/2010 deve ser cumprida para todos os assistente sociais, independentemente da área em que atuam.
III- O CFESS criou o observatório das 30 horas, para monitorar e registrar a implementação da Lei das 30 horas.
IV- Esta luta pela redução da carga horária do assistente social se restringe a uma reivindicação meramente econômico-corporativa.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
A)
As sentenças II e IV estão corretas.
B)
As sentenças I, II e III estão corretas.
C)
As sentenças III e IV estão corretas.
D)
As sentenças I e III estão corretas.
Respostas
respondido por:
15
B) As sentenças I, II e III estão corretas.
Os assistentes sociais, na sua práxis profissional, se encontram envolvidos em vários espaços ocupacionais, assim como, na Saúde, Assistência Social, Sociojurídica, Previdência, ONGs, setor privado e outros. Que destacaram as negociações para a redução da jornada de trabalho, garantindo maior qualidade aos serviços prestados.
A Lei n° 12.317/2010, a Lei das 30 horas, foi uma importante conquista para os assistentes sociais, em que reduziu a carga horária para 30 horas semanais, mas sem redução do salário do profissional.
Bons estudos!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás