Conforme nos propõe Dave Ulrich , os gestores de recursos humanos das organizações devem avaliar se os seus esforços estão contribuindo para a chamada vantagem competitiva, por meio do aperfeiçoamento do capital humano e intelectual da sua empresa. Nesse sentido, para Ulrich, os gestores de RH devem procurar ser campeões de recursos humanos e, para tanto, precisam enfrentar alguns desafios. Segundo a visão de Ulrich, um dos desafios enfrentados pelo gestor de RH consiste em:
Respostas
Alternativas.
A) estimular as competências individuais, elevando as capacidades da organização de modo a poder enfrentar o ambiente globalizado.
B) concentrar-se na transformação da imagem da empresa aos olhos dos seus usuários, por meio da participação mais efetiva na cadeia de valor.
C) lidar com profissionais que não reagem bem a mudanças rápidas na empresa, criando modelos e processos que os tornem ágeis e eficientes.
D) descobrir novas maneiras de conceber e aplicar práticas organizacionais para administrar, simultaneamente, o crescimento e os custos em função do lucro sustentado.
De acordo com Ulrich, os principais desafios envolvem a posição de vantagem competitiva da organização, em um mundo cada vez mais globalizado.
Para que isso ocorra, é imperativo que o gestor de RH foque seus esforços na potencialização das capacidades individuais dos colaboradores, uma vez que estes serão os "motores" para a ascensão da organização, principalmente no que tange o aumento da visibilidade e produtividade no cenário.