• Matéria: Física
  • Autor: Joaodaniel8768
  • Perguntado 7 anos atrás

um certo detetor de metais manual usado em aeroportos consiste de uma bobina e de um medidor de campo magnético. Na bobina circula uma corrente elétrica que gera um campo magnético conhecido, chamado de referencia. Quando o detetor é aproximado de um objeto metálico, o campo magnético registrado no medidor torna-se diferente do campo de referencia, acusando assim, a presença de algum metal. A explicação para o funcionamento do detetor é: ( ) A variação do fluxo do campo magnético elétrico através do objeto metálico induz neste objeto uma densidade não-nula de cargas elétricas que gera um campo magnético total diferente do campo de referencia. ( ) A variação do fluxo do campo elétrico através do objeto metálico induz neste objeto correntes elétricas que geram um campo magnético total diferente do campo de referencia. ( ) Nenhuma alternativa está correta. ( ) A variação do fluxo do campo magnético através do objeto metálico induz neste objeto corrente

Respostas

respondido por: ruancastro15
20

 A alternativa correta é a segunda, a que começa com "A variação do fluxo do campo elétrico através do objeto metálico induz neste objeto corrente...".   O desenvolvimento desse tipo de estudo é de extrema importância pois os sensores indutivos são muito utilizados na atualidade.

 A indústria utiliza bastante os sensores indutivos de modo que os mesmos são normalmente mais resistentes à impurezas ( quanto à sua leitura) desse modo, esse tipo de sensor é muito utilizado.

respondido por: aninharesende
12

Resposta:

"A variação do fluxo do campo magnético através do objeto metálico induz neste objeto correntes elétricas que geram um campo magnético total diferente do campo de referência."

Perguntas similares