texto dissertativo argumentativo sobre o tema a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira
Respostas
A violência contra a mulher na sociedade brasileira ainda persiste. O feminicídio cresce no Brasil, colocando o país em 5º lugar em um ranking que apresenta os países mais violentos para uma mulher morar.
O feminicídio consiste no crime contra a mulher somente por ela ser desse gênero.
Muitas mulheres são assassinadas somente pelo fato de serem mulheres. É essa a explicação. Sofrem violência do marido, do namorado, pressão psicológica e demais situações de risco.
Esse tipo de crime era tratado apenas como um crime comum. Porém, com a grande morte de mulheres, houve a necessidade de criar o feminicídio, a nomenclatura que aborda sobre as barbaridades com o sexo feminino.
Vale destacar que o feminicídio é um debate de extrema importância na sociedade, uma vez que todos os dias as mulheres têm sofrido violência, seja ela de forma psicológica ou física. E em muitos casos, os suspeitos são soltos, o que acaba causando revolta na população.
Os meios de comunicação têm a todo momento divulgado crimes contra a mulher, e desta forma, podemos notar a barbaridade que é causada somente pelo fato da mulher ser mulher, o ódio que é imposto.
Abraços!