• Matéria: Química
  • Autor: breno2826
  • Perguntado 7 anos atrás

por que a fusão nuclear é um reator de difícil execução​

Respostas

respondido por: gustavoif
2

Fusao nuclear e um processo que acontece, por exemplo, no interior de estrelas. Reator seria o aparelho fabricado pelo ser humano para fazer essa reacao acontecer de forma controlada.

Para que um reator funcione, e necessario que a reacao que acontece em seu interior, ou seja, a fusao nuclear, gere vapor para movimentar uma turbina. Mas acontece que na fusao nuclear e necessario uma grande quantidade de reacoes de fusao nuclear, mas estudos em fisica provaram que tal quantidade e dificil de ser feita.

Mesmo tomando por hipotese que muitos atomos de deuterio, o material que seria usado na fusao nuclear, fossem alocados no reator para a fusao nuclear, eles teriam que estar a uma temperatura muito alta para que essa reacao aconteca: cerca de 116.000.000 graus Celsius.

A terceira grande dificuldade no controle da fusao nuclear para geracao de energia reside no fato que a materia, a tal temperatura, e chamada de plasma, e a fisica nao entendeu completamente esse estado da materia, seu comportamento, para controla-lo.

Perguntas similares