• Matéria: História
  • Autor: Edvansantos775
  • Perguntado 7 anos atrás

Segundo a autora Márcia Honora (2009), para os gregos e os romanos, em linhas gerais, os surdos não eram considerados humanos, não tinham direito à vida. Pensando e refletindo sobre o texto acima e sobre o surdo na antiguidade, analise as afirmações a seguir: I - A surdez era considerada uma maldição dos deuses e, por isso, muitos surdos eram lançados em precipícios e outros eram lançados nos rios. Nessa época, os surdos que não eram mortos viviam miseravelmente como escravos ou eram abandonados. II - Nesse período, o sentido mais importante para o desenvolvimento do pensamento era a audição; assim, os nascidos surdos não poderiam jamais desenvolver o pensamento, estavam reduzidos ao mesmo patamar que os animais, segundo o filósofo Aristóteles. III - Na China, de acordo com Éden Veloso e Valdeci Maia (2009), os surdos eram lançados ao mar ou sacrificados a "Teutates", por ocasião da festa do Agárico. Nesse período, os surdos eram vistos como miseráveis, doentes, amaldiçoados e incapazes de desenvolver o pensamento.

Respostas

respondido por: martinkoliveira
3

A alternativa que apresenta as afirmativas corretas sobre o surdo na antiguidade é a letra D) I, II e III.

A seguir, analisaremos cada uma das afirmações apresentadas no enunciado a fim de conferir a sua veracidade:

I - CORRETA, dado que os indivíduos surdos eram tido como amaldiçoados, e por isso era lançados em precipícios ou em rios, ou então viviam como escravos ou abandonados.

II - CORRETA, uma vez que a audição era a coisa mais importante para desenvolver o pensamento, e sem isso eles não poderiam se desenvolver.

III - CORRETA, visto que na festa do Agárico os surdos eram lançados ao mar pelos gauleses, como uma oferenda ao deus Teutates.

Veja mais sobre a questão em:

https://brainly.com.br/tarefa/19999460

Anexos:
Perguntas similares