consideramos como pré-requisitos suficientes para a ação leitora aspectos como: o esquema corporal, a lateralidade, a estruturação temporal, o nível de desenvolvimento intelectual e certas aptidões psicológicas mais amplas como a organização perceptivo-motora estamos: I - Levando em conta que a ação leitora não se resume a uma ação perceptiva. II - Dando enfoque às práticas educativas que trabalham uma série de atividades apoiadas fundamentalmente em exercícios de estimulação motora, perceptiva, e outras voltadas ao domínio de noções envolvendo ritmo, espaço e tempo. III - Fazendo uma redução simplista das diversas habilidades requeridas para aprender a ler e a desenvolver competência leitora, considerando apenas a prontidão perceptiva. IV - Ignorando que a leitura é um ato primordialmente cognitivo e não meramente perceptivo. Está correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
0
Apenas I e II estão corretas.
Sabe-se que a leitura compreende uma atividade complexa que envolve aspectos perceptivos, cognitivos e motores, e para isso, deve ser considerada pelos educadores por meio da prática significativa.
Esta prática significativa encontra-se relacionada ao desenvolvimento do prazer pela leitura aos alunos, através da exposição de textos didáticos atraentes, até mesmo por meio da contação de histórias.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás