Um jovem profissional conseguiu um bom emprego em uma empresa sólida, com um plano de carreira claro e um ótimo salário. Porém, ele estava sentindo o seu crescimento estagnado. Resolveu se juntar a uma empresa mais agressiva, com crescimento acelerado, porém, que demite com maior frequência e que paga um salário inicial inferior. Qual das alternativas abaixo é a conclusão mais plausível, passados três anos?
Respostas
Apesar de você ter esquecido de colocar o restante da pergunta, deixarei algumas considerações importantes que podem te ajudar na resolução dela.
Com base no relato, podemos compreender que o jovem estava disposto a correr riscos para conseguir evoluir em sua carreira.
Nessa perspectiva, podemos imaginar dois cenários:
1º) Onde a agressividade da empresa (cobrança contínua por resultados) e o salário inferior não sejam um empecilho para a busca por melhores resultados na carreira. Desse modo, a busca por novos conhecimentos pode incentivar o jovem na busca pela posição desejada.
2º) Onde a agressividade da empresa e o salário inferior sejam fatores desmotivadores e contribuam para a saída do jovem da empresa.
Sucesso em sua jornada!
Resposta:
Faltam as alternativas. Seguem abaixo.
A opção mais plausível, a qual encontramos referência no texto, é a opção C
Explicação:
A) O jovem está ganhando mais do que estaria se tivesse ficado na empresa anterior. (Não é plausível pois não temos informações sobre o tempo de progressão)
B) O jovem está estável com um baixo salário. (Salário inferior, não significa salário Baixo)
C) O jovem está trabalhando em uma outra empresa. (Opção Correta: a única opção sobre a qual temos informação, já que o texto informa que a empresa em questão "demite com maior frequência)
D) O jovem está se aposentando. (Só pra confundir)