Respostas
Explicação:
As cidades paulistas despertam para mais um dia. Enquanto isso, no campo, o trabalho começou logo ao raiar do sol. Além de possuir um perfil altamente urbanizado, São Paulo também é um lugar de forte produção rural. Pertence ao estado o título de principal produtor e exportador agrícola do Brasil. O sucesso dos agronegócios paulistas vem de longa data. A cadeia produtiva do estado alia tradição com pesquisa e tecnologia avançadas.
O Estado de São Paulo dispõe de um moderno sistema agroindustrial, sendo o maior do Brasil e um dos mais expressivos do mundo. Possui um território de 24,8 milhões de hectares de clima tropical, solo fértil e água abundante, no qual 8,8 milhões (35,55%) são utilizados pela agricultura e 4,6 milhões (18,6%) por pastos.
A produção do agronegócio paulista gerou um PIB estimado de R$268 bilhões no ano de 2017, alcançando uma participação de 12,8% na economia do estado. O setor é também um dos que mais gera empregos, sendo responsável por 23,15% dos vínculos formais de trabalho.