• Matéria: Pedagogia
  • Autor: debbycrysrosa
  • Perguntado 7 anos atrás

As novas tecnologias existentes na sociedade são fatores positivos para o processo de ensino-aprendizagem, já que permitem uma evolução na forma com que a didática é trabalhada. Essa situação favoreceu o surgimento da informática educativa nas escolas, em que diversos jogos digitais foram construídos para colaborar com o processo de ensino-aprendizagem. De acordo com Campos & Campos (p. 1007 apud NOBRE, 2011), os jogos alfabetizadores necessitam considerar o seguinte critério:

Respostas

respondido por: henriquec1001
4

As implicações da inserção de novas tecnologias no processo de ensino e de aprendizagem sem as devidas apropriações técnicas acarreta em falta de eficácia no aprendizado dos alunos e rendimento da aula.

Essa ato significa fornecer ferramentas educacionais para pessoas que não vão saber utilizar, o que vai gerar o baixo rendimento.

Deve-se ter a capacitação para posteriormente se possa aplicar as novas tecnologias de maneira eficaz.

Bons estudos!

respondido por: Aniinha22k
38

Resposta:

A comunicação, de modo que haja troca de ideias e análise de diferentes alternativas.

Explicação:

Segundo Campos & Campos (p. 1007 apud NOBRE, 2011), os jogos educativos e alfabetizadores também devem considerar o fomento à comunicação, de modo que haja troca de ideias e análise de diferentes alternativas. Outros aspectos também devem ser levados em conta: ambientes que possibilitem o aprendizado sob múltiplas perspectivas; contextos compatíveis com o conhecimento além da sala de aula; interpretação significativa e reflexiva; estímulo ao pensamento crítico; e apoio ao aluno, ao contexto da aprendizagem e ao processo.

Perguntas similares