Antônio, ao voltar de uma viagem a Israel, disse: "Não é verdade que todos os judeus não ortodoxos não guardam o sábado". Se Antônio estiver certo em sua declaração, isso significa que: No máximo um judeu não ortodoxo não guarda o sábado. Todos os judeus não ortodoxos guardam o sábado. Pelo menos um judeu não ortodoxo guarda o sábado. Nenhum judeu não ortodoxo não guarda o sábado. Nenhum judeu não ortodoxo guarda o sábado. Se Antônio estiver certo em sua declaração, isso significa que: No máximo um judeu não ortodoxo não guarda o sábado. Todos os judeus não ortodoxos guardam o sábado. Pelo menos um judeu não ortodoxo guarda o sábado. Nenhum judeu não ortodoxo não guarda o sábado. Nenhum judeu não ortodoxo guarda o sábado.
Respostas
respondido por:
15
No máximo um judeu não ortodoxo não guarda o sábado.
Considerando a proposição dita por Antônio de que “Não é verdade que todos os judeus não ortodoxos não guardam o sábado", podemos considerar então como correto que “Pelo menos um judeu não ortodoxo guarda o sábado”.
O estudo em lógica demonstra a importância de se ter em mente três princípios fundamentais, um deles é o Princípio do terceiro excluído garante que uma proposição ou é verdadeira ou é falsa, não existindo uma terceira alternativa.
Bons estudos!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás