Emília Ferreiro criou o termo “lectoescrita” que significa:
A lectoescrita significa o simples ler e escrever porque pressupõe um entendimento do uso apropriado dessas capacidades dentro de uma sociedade que está funda¬mentada na oralidade. O que não requer um envolvimento do aluno em buscar apropriar-se da língua escrita.
a- A lectoescrita difere do simples ler e escrever porque pressupõe um entendimento do uso apropriado dessas capacidades dentro de uma sociedade que está funda¬mentada na oralidade. Requer um envolvi¬mento autônomo e ativo com o texto impresso como forma de mostrar-se melhor que a grande parte da população analfabeta.
b- A lectoescrita iguala-se ao simples ler e escrever porque pressupõe um entendimento do uso apropriado dessas capacidades dentro de uma sociedade que está funda¬mentada no texto impresso. Requer um envolvi¬mento autônomo e ativo com a linguagem oral e des-taca o papel do professor que deve simplesmente ensinar a ler.
c- A lectoescrita difere do simples ler e escrever porque pressupõe um entendimento do uso apropriado dessas capacidades dentro de uma sociedade que está funda¬mentada no texto impresso. Requer um envolvi¬mento autônomo e ativo com o texto impresso e des-taca o papel do indivíduo no gerar, receber e atribuir interpretações independentes às mensagens.
Respostas
respondido por:
1
Letra C: pode-se inferir que a lectoescrita difere-se do simples ler e escrever pelo fato de que prioriza a compreensão e uso adequado dos conhecimentos sobre as palavras e a linguagem.
Aponta-se que a sociedade humana segundo tal visão está fundamentada no texto impresso, sendo que para a lectoescrita deve haver o envolvimento ativo junto ao texto impresso, sendo que o indivíduo deverá atribuir interpretações independentes.
Abraços!
ednaldoventuradacost:
Obrigado! Deus te abençõe
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás