O desenvolvimento infantil da criança sem deficiência é o ponto de partida ou o parâmetro para se fazer qualquer avaliação da criança que apresenta deficiência física e, em especial, a decorrente de paralisia cerebral, que abrange um universo maior de comprometimentos, no qual toda experiência pedagógica adquirida poderá ser estendida e aplicada com outras crianças cuja deficiência física tenha outras origens que não só a neurológica. Sendo assim, assinale a alternativa INCORRETA: O desenvolvimento se processa no sentido da cabeça para os pés. Primeiramente, controla os olhos e progressivamente, percebe, estabelece contato, busca e fixa a visão; depois percebe as mãos e, aos poucos, descobre o poder de preensão e força que elas têm para pegar, agarrar, puxar, manipular; com ajuda dos braços busca alcançar, apoiar, e, futuramente, passa a ter domínio das pernas e dos pés usando-os em seu benefício na exploração do meio; O desenvolvimento parte do específico para o geral, dos grandes para os pequenos músculos e depois se amplia do complexo para o simples;
Respostas
respondido por:
3
A última assertiva que é a incorreta. É possível concluir que o desenvolvimento da criança parte do geral para o específico, sendo assim, podemos perceber que funções específicas são bem desenvolvidas quando funções generalistas já estão melhores desenvolvidas.
Assim, em decorrência desse processo, são montados diversos jogos que servem como catalisadores do desenvolvimento infantil que no geral é bastante interessante de ser acompanhado .
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás