questão: leia o texto: (...) o "eu te amo" hoje em dia, ou desde os primórdios, tornou-se objeto em liquidação. nada de entrega total ou cumplicidade. (..) traduzindo, o tal sentimento puro, eterno e verdadeiro é só um produto que precisa ser exibido para os quatro ventos. porque os que amam, e que dizem ser eterno, são pessoas mais felizes, mais leves, mais completas. punk é quando o prazo de validade do "eterno" acaba e a pessoa amada passa a não ser mais tão "perfeita". (...) o "amor" vendido por aí é droga. muitas pessoas querem, e quando o possuem viciam nas infinitas sensações causadas. tornam-se dependentes e precisam provar para deus e o mundo – virtual – o quanto se sentem bem e felizes. (...) (arruda, bárbara. o "amor" é uma droga. disponível em: . acesso em: 4 set. 2012.) o uso das aspas nas palavras "eterno" e "perfeita", em destaque no texto, tem a finalidade de indicar que se trata de: ironia. gírias. estrangeirismos. citações.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
ironia
Explicação:
pois a autora do livro quer demostrar que eles utilizam as palavras de maneiras erradas e contraditórias seu sentido original
respondido por:
3
Olá, tudo bem?
O uso das aspas é para revelar as ironias que a autora enfatiza, como: o eterno que tem data de validade e a perfeição que se torna imperfeita com o passar do tempo.
Espero ter ajudado :-) Bons estudos. oi
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás