)
Luciana, professora de educação infantil, em sua experiência como aluna vivenciou diversas situações de discriminação e de preconceito, tais como: foi xingada de ‘neguinha fedorenta’, foi excluída de brincadeiras por ter o cabelo Bombril, não foi convidada para algumas festas de aniversário por ser negra, entre outras situações. Luciana avalia que ainda há práticas discriminatórias na vivência da infância de muitas crianças negras. Qual razão ela encontra para a reiteração dessas práticas discriminatórias?
Alternativas:
O contexto histórico brasileiro ainda tem associado a identidade branca às ideias da liberdade e da soberania, enquanto que a identidade negra tem sido associada às ideias da escravidão e da submissão.
Apesar de ser negado, o preconceito existe de forma latente na sociedade, e as crianças ainda têm aprendido a ser preconceituosas.
Não há uma razão que explique, pois a questão do preconceito e da discriminação faz parte das características psicológicas da pessoa que discrimina e não há ligação entre o psiquismo e o contexto social.
O povo brasileiro é um povo preconceituoso e racista, ainda que diga que exista a democracia racial o preconceito e a discriminação não são explícitos, são velados.
No Brasil existem políticas afirmativas apenas para a população indígena e não há ainda políticas afirmativas para a população afrodescendente.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
Explicação:
Olá, tudo bem?
A resposta correta é : O povo brasileiro é um povo preconceituoso e racista, ainda que diga que exista a democracia racial o preconceito e a discriminação não são explícitos, são velados.
Quer saber mais sobre o assunto? Acesse aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/12086425
Sucesso nos estudos!!!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás