Anvisa proíbe cinco marcas de alisantes de cabelo
"A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de proibir a comercialização de cinco marcas de alisantes de cabelo. Segundo a Anvisa, o motivo para a proibição desses produtos é a presença de formol em níveis fora do limite tolerado pela legislação vigente.
A Vigilância Sanitária esclarece que, por causa do aspecto tóxico, o uso de formol em produtos cosméticos é limitado, sendo permitido apenas como um conservante, na concentração de até 0,2%, mas nunca como alisante. "O contato com essa substância pode levar à irritação da pele, dor e queimaduras. Já a inalação pode causar irritação na garganta, tosse, diminuição da frequência respiratória e mesmo pneumonia", esclarece a Anvisa."

Disponível em: Acesso em: 15 Jun. 2018.

Uma forma de controlar a concentração do formol é por meio de gráficos de controle. Para o caso apresentado, qual gráfico de controle é o recomendado?
Assinale a alternativa correta.
Alternativas
Alternativa 1:
Gráfico de controle relativo.
Alternativa 2:
Gráfico de controle de variáveis.

Alternativa 3:
Gráfico de controle para frações.

Alternativa 4:
Gráfico de controle para atributos.

Alternativa 5:
Gráfico de controle para unidades.

Respostas

respondido por: Danas
17

A alternativa 3) é a correta.

O gráfico de controle de frações envolve o uso de ferramentas gráficas para representar a fração de cada componente no produto, é algo fixo e que deve ser mantido de forma constante, é uma forma de controlar resíduos tóxicos e características do produto.

Como é o caso do formol no produto, que deve ser fixo, com uma variação minuscula, já que pode causar problemas diversos, como infertilidade, câncer, colite, problemas de pele e degeneração de tecidos em geral.

Espero ter ajudado!

respondido por: marcosjcaraujo
4

Resposta:03

Explicação:

Perguntas similares