Quando o praticante de exercício físico apresenta elevação da freqüência cardíaca de repouso, perda brusca depeso, falta de apetite e queixas de fadiga devem-se reduzir as cargas de treinamentoPORQUEeste é um quadro típico de supercompensação e a reduçãodas cargas de treinamento provocaria maior catabolismono indivíduo.A esse respeito, pode-se concluir que(A)as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.(B)as duas afirmações são verdadeiras e a segunda nãojustifica a primeira.(C)as duas afirmações são falsas.(D)a primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.(E)a primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.
#ENADE
Respostas
respondido por:
0
(D)a primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa
I- Verdadeira. O profissional de Educação Física deve se atentar caso o aluno apresente falta de apetite e queixas de cansaço, devido a alta intensidade do treinamento.
Dessa forma, orienta-se que haja uma diminuição na intensidade. Portanto o aluno pode continuar na musculação, mas precisa reduzir o volume de treinamento. Caso contrário pode sofrer com desmaios, náuseas, etc.
II- Falsa. A redução das cargas não provocaria o catabolismo. Permitia que ele tivesse um maior desempenho na atividade física, proporcionando um resultado maior, sem passar mal.
Abraços!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás