A situação de oferta de emprego é caracterizada por um número de vagas maior que a disposição de candidatos para preenchê-las, ou seja, a quantidade de pessoas para preencher as vagas não é insuficiente. O excesso de oferta de emprego pode trazer consequências para as empresas que estarão em uma condição de desvantagem, pois precisam contratar e não conseguem os profissionais e com as qualificações necessárias. São consequências para as empresas:
Respostas
Em sua questão não foi colocado as alternativa, por meio de uma busca consegui encontrá-las, sendo elas:
I- Aumenta a ênfase no recrutamento interno, com o objetivo de promover e fixar o pessoal existente e agilizar planos de carreiras para evitar a saída de pessoal.
II- As pessoas têm na situação de oferta, uma oportunidade de reivindicar melhores salários e benefícios sociais.
III- Como as pessoas se tornam um recurso difícil e escasso, merecem cuidado especial por parte das empresas.
IV- Aumentam os investimentos em benefícios sociais para atrair e reter o capital humano.
Assinale a alternativa correta:
A) I, II, III e IV, estão corretas.
B) I, III e IV, estão corretas.
C) I, II e III, estão corretas.
D) III, e IV, estão corretas.
E) I e IV, estão corretas.
A alternativa correta é a letra "B".
As empresas cada vez mais tornam-se exigente com a contratação de pessoal qualificado. Sendo fundamental, a especialização do profissional que deseja conseguir vaga de emprego em empresas específicas, pois isso, aumentará a chance de contratação e melhor salário.
Isso porque, o modelo capitalista e a oferta de emprego, torna o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, de maneira, que as empresas querem contrar funcionários que possuem mais especializações ára ter mais função na empresa.
Espero ter ajudado.
Resposta:
letra B
Explicação: