• Matéria: ENEM
  • Autor: Carinebertoldi8536
  • Perguntado 7 anos atrás

tal como foi abordado no curso, é possível dividir a trajetória humana em relação ao trabalho em três períodos diferentes, a saber: era do agricultor, era do empregado e era do empreendedor. em relação a esse tema, considere as afirmações a seguir: i. a era do empregado começou com o advento da revolução industrial, responsável pelo aumento da urbanização e pela proliferação de fábricas na maior parte do mundo. nesta etapa, boa parte dos homens se tornaram operários, a quem cabe obedecer a regras, alcançar metas e cumprir horários rígidos de trabalho. ii. as sociedades humanas sempre se relacionaram da mesma forma com o trabalho e, por isso, a divisão da trajetória humana em diferentes eras é uma proposta que não contribui para entendermos melhor o momento atual. iii. a era do agricultor é a mais longa de todas, e compreende o período em que as sociedades eram predominantemente rurais. nesta etapa, a maior parte dos homens dedicava-se a atividades rurais. iv. a era do empreendedor é a mais recente e relaciona-se com a revolução tecnológica do século 21 que vem diminuindo a oferta de empregos em todo o mundo. nesta etapa, parte das pessoas estão deixando de serem empregadas para abrir negócios próprios, o que requer habilidades como inovação, proatividade, autoconfiança e planejamento. v. o advento da era do empreendedor fará com que, aos poucos, todas as pessoas deixem de trabalhar no campo e nas fábricas para abrirem negócios próprios. esse é um caminho sem volta. está correto o que se afirma em:

Respostas

respondido por: LarissaMoura3
4

I, III e IV, apenas.

Não é possível que a totalidade dos indivíduos deixem a zona rural, visto que as plantações são realizadas no campo, é absurdamente difícil a criação de animais e de plantas no interior das fábricas.

A era do empreendedor é mais recente, em que teve começo um bem anterior à revolução industrial, devido ao declínio do feudalismo e o surgimento da burguesia. O marco foi, portanto, a revolução industrial. Atualmente, a quantidade de empresas e de empreendedores cresce cada vez mais no Brasil.

Bons estudos!

Perguntas similares