• Matéria: ENEM
  • Autor: clotiudi9981
  • Perguntado 7 anos atrás

O tratamento atual do diabete melito tipo 1 baseia-se em dados do estudo do DCCT (Diabetes Control Complication Trial),cujos resultados demonstraram que a utilização de múltiplas doses de insulina ao longo do dia melhora o controle glicêmicoe previne complicações inerentes à doença. Para tanto, recomenda-se que os pacientes façam automonitorização ao longodo dia para determinação dos níveis glicêmicos. Identifique as vantagens desta automonitorização para o tratamentodietoterápico no diabete melito quanto aos aspectos:a) ajuste das doses de insulina em relação à quantidade de carboidratos na dieta; b) conhecimento e valorização dos alimentos fontes de carboidratos-índice glicêmico; c) maior controle da doença, em geral.

#ENADE

Respostas

respondido por: lucelialuisa
0

O uso da auto-monitorização tem a vantagem de ter uma maior controle da doença em geral.

Quando o paciente faz a auto-monitorização da sua carga glicêmica no sangue, ele consegue fazer aplicações de doses mais adequadas de insulina ao longo do dia, evitando que ocorra picos de concentração da mesma, levando a uma hipoglicemia e mal estar.

Além disso ele consegue ficar atento ao que consome e a carga glicêmica dos alimentos, ajustando assim, sua alimentação. Logo, esse método ajuda o paciente a ter um maior controle da doença.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares